segunda-feira, 4 de abril de 2016

No Baixo Tocantins, Sintepp realiza Prestações de Contas e planeja o ano de 2016

Israel Fonseca Araújo
Coordenação de Secretaria de Comunicação



(Mesa dos trabalhos destinada à apreciação da Prestação de Contas da Regional, ano 2015)


Aconteceu nos dias 01/4 e 02/04, em Tailândia (PA), a segunda reunião da nova Coordenação da Regional Baixo Tocantins do Sintepp, sob a Coordenação-Geral dos Professores/as Waldira Calado e João Andrade. Os principais objetivos desse evento foram realizar a Prestação de Contas do exercício 2015 realizar o Planejamento da Regional, em virtude do começo das atividades da coordenação e da conjuntura posta às lutas pela educação de Qualidade e valorização profissional, no Pará e no Brasil.

Depois de apresentado o Parecer do Conselho Fiscal, favorável à aprovação, a Prestação de Contas dos ex-Coordenadores de Finanças (Waldira Calado Dias e José Moraes Quaresma) foi aprovada pela maioria dos membros presentes. Antes, houve uma construtiva discussão acerca da atuação da Assessoria Jurídica da regional do Sintepp. Os assessores Paulo Henrique Corrêa e Braz Mello estiveram presentes e responderam às perguntas e pedidos de esclarecimentos feitos.







Durante uma breve Análise de Conjuntura, os municípios presentes apontaram suas realidades e mostraram caminhos de luta, a seguir. Na oportunidade, para citar alguns casos, a Subsede de Concórdia do Pará informou que está em greve, Igarapé-Miri convidou dois representantes de cada Subsede para estarem no seu II Congresso Municipal (05 a 07 de maio de 2016), informando a realização do mesmo; Barcarena informou das lutas ante o Governo Vilaça (PCCR e outros anseios).

Quanto ao Planejamento, que só começou no dia 02, sábado, foi decido que o acompanhamento às lutas das nove Subsedes será uma das prioridades, além da atuação no campo da Formação; decidiu-se pela contratação de uma empresa, idônea, de atuação reconhecida, referendada por órgãos de controle, para atuar na assessoria contábil e análises de Folhas de Pagamentos de Prefeituras, a qual auxiliará, quando necessário, a Coordenação da Regional. Em setembro, será realizado um Encontro de Funcionários, para empoderar a luta pelos trabalhadores/as "de Apoio". Foram aprovadas, além desses, vários encaminhamentos, os quais serão publicados em breve.

Saudações sindicais, gente amiga!










Nenhum comentário:

Postar um comentário