quinta-feira, 22 de junho de 2017

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS ESTADUAIS: "ERNESTINA MAIA", EM MOJU-PA, É ASSALTADA NOVAMENTE

Prof. Israel Araújo (Coord. Secom - Regional Baixo Tocantins)



Segundo relato feito, às pressas e ainda sob a pressão e a indignação provocadas pela onda de violência que assola o Pará e aterroriza as comunidades escolares, a professora Arleia Gordo, da Coordenação do Sintepp em Moju e da Regional Baixo Tocantins, comunicou, ontem à noite, mais uma situação de terror pela qual passam, cotidianamente, os alunos da rede estadual de ensino do Pará (e das demais redes, também).

Em post nos grupos de WhatsApp, a professora Arleia informou:


Assalto agora à noite na Escola-Sede de Ensino Médio de Moju, “Ernestina Pereira Maia”. 6 meliantes invadiram a escola... 3 invadiram uma sala de aula e colocaram a arma na cabeça da professora de Sociologia e tocaram o terror na turma. E outros 3 foram p lado da cantina da escola.

Graças a Deus não houve morte. Os profs decidiram só retornar às atividades do turno da noite quando houver policiamento e providencias da Seduc sobre a insegurança na escola.


Segundo o governo do Pará, tudo está às mil maravilhas nas nossas escolas estaduais. Um dos principais motivos que levam o Sintepp às lutas e até a propor/liderar movimentos grevistas é, JUSTAMENTE, a onda de violências nas escolas e demais estabelecimentos estaduais.

Estamos na luta. Junte-se a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário